Marvel e seus problemas judiciais

  Galera hoje decidimos trazer alguns acontecimentos sobre a Marvel e a Justiça. 
Stan Lee, o mais conhecido  escritor da Marvel e que foi criador de diversos personagens da empresa, processou a Marvel em 2005. Ele se sentiu prejudicado pela decisão da Marvel Comics de não dividir os lucros com ele depois de seus 60 anos com a empresa.

  Devido às  leis americanas um pouco esquisita , a
importação de brinquedos que lembram seres humanos recebem uma maior tributação de impostos do que aqueles que não lembram. A Marvel entrou na justiça argumentando que, por seus action figures do X-Men serem mutantes e não humanos, deveriam ser isentos desse imposto mais elevado, e assim venceram a causa. 

 
Quando Nick Fury foi re-introduzido nas HQs Ultimate Marvel, ele foi redesenhado para se parecer com Samuel L. Jackson, sem a permissão do ator para o uso de sua imagem. A Marvel quis ser esperta, mas Samuel foi mais,depois do próprio Samuel ter percebido a semelhança do personagem com ele, ele entrou em contato com a Marvel para fazer um acordo com a empresa garantindo que o papel do personagem dos futuros filmes da Marvel fossem passados somente para ele,e o que seria do publico atualmente sem ele como Nick Fury.

  A Marvel criou uma personagem chamada Irene Adler que
era para ser amante da personagem Mística.Porém, na época não conseguiu permissão para divulgar uma relação gay em suas revistas, então eles fizeram delas simples amigas, mas mais tarde, quando isso se tornou normal na sociedade a empresa enfim anunciou que elas tinham um romance.


Sem conta a historia da família do grande Jack Kirby que processou a marvel pedindo dinheiro afirmando eles terem os direitos autorais sobre múltiplos heróis e do conflito que durava até pouco do Homem Aranha não pode ser usado pela Marvel o que ja foi resolvido graças a Deus.