5 Fatos sobre: Shazam

5-Shazam x Superman


     O Superman e o Shazam nem sempre foram da DC eles eram de empresas rivais o Superman era da National(Futura DC) e o Shazam era lançado primeiramente na revista Flash Comics,mas depois da National pega os direitos do nome a revista mudou para Whiz Comics nela vemos a origem do herói.



4-Primeiro a voar 


      Devido a essa concorrência com o Superman foi criado a grande capacidade de voar já que o herói da National não tinha este poder já que ele só saltava longas distancias o Shazam se tornou o primeiro herói voador desta disputa, levando a National a por um dos poderes mais famosos do Superman.


3-Seus poderes


     Seus poderes  são originados de seis heróis lendários que lhe concedem tais características sendo eles: Salomão (sabedoria),Hércules (força física), Atlas (invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade e capacidade de voo),se você reparar as inicias destes deuses formam o nome SHAZAM.


2-Billy Batson


      O herói tem como alter ego o jovem órfão Billy Batson que um dia foi atraído para uma sala oculta nos túneis do metrô, onde descobre o Mago Shazam, que anuncia que ele foi escolhido para ser seu sucessor na defesa da humanidade. Assim, toda vez que Billy pronunciar seu nome, a famosa palavra Shazam, ele se transformará num individuo adulto e completamente diferente, com superpoderes.


1-Família



     Ao longo dos seus 75 anos de história o personagem ganhou uma família de personagens com superpoderes sendo eles: Capitão Marvel Jr., Mary Marvel, Tio Marvel e os Tenentes Marvel.