5 Fatos Sobre: Zod

5-Criação


       O General Zod é um dos grandes vilões do Superman,apareceu pela primeira vez em Adventure Comics #283 foi criado por Robert Bernstein e desenhado por George Papp,assim como o Superman, é um dos kryptonianos sobreviventes à destruição de seu planeta natal ao passar dos tempos Zod teve várias versões.


4-Era de Prata


     O General Zod apareceu como um dos internos da Zona Fantasma e quando Krypton existia, ele tentou tomar o planeta construindo replicas suas e foi condenado a Zona Fantasma onde manipulando o Superboy , fez com que o Menino de aço o libertasse manifestando poderes sob o sol terrestre, ele tentou dominar a Terra, mas o próprio Superboy o enviou de volta ao confinamento.

3-Pós crise


      Após Crise nas Infinitas Terras, foi estabelecido que Superman era o único kryptoniano vivo, então tudo sobre Zod  foi apagado reaparecendo em suas aventuras quando Superman descobriu o Mundo Compacto, uma dimensão onde havia uma duplicata de Krypton, que também explodiu. Nesta dimensão, o projetor da Zona fantasma foi achado pelo Lex Luthor e de lá Zod surgiu novamente.

2-Falsa Krypton


     No arco da história Retorno a Krypton, onde a versão alternativa de Krypton ainda existia mostrava sua versão de Zod, que tentava tomar o poder em Krypton porem esta foi uma realidade artificial criada pelo vilão Brainiac 13.

1-Cinema



      O Vilaõ ja foi  interpretado por  Terence Stamp  que aparece brevemente  em Superman: O Filme (1978) e é um dos princiais em Superman II (1980) e Michael Shannon (2013) que é a nova versão do vilão e tudo indica que veremos ele mais alguma vez nas telonas.