5 Fatos sobre:Canário Negro

5-Primeira Canário Negro


   A primeira Canário Negro foi criada em 1947 e se chamava Dinah Drake ela era uma vigilante que usava meia arrastão e uma peruca loira para combater o crime. Ela foi integrante da Sociedade da Justiça e teve uma filha, que se tornou a Canário que a maioria conhece Dinah Laurel Lance, ela cresceu vendo sua mãe combatendo o crime com seus amigos da Sociedade da Justiça
. Dinah ficou fascinada pelo que sua mãe fazia e, ao crescer, resolveu seguir os passos dela  se tornando a nova Canário Negro.Porém, Laurel tinha um diferencial para a sua mãe: o grito. A segunda Canário é uma meta-humana, nascida com a habilidade de gritar em frequências super sônicas


4-Pantera é da família


   Quando Laurel decidiu seguir os passos da mãe, não recebeu nenhum apoio dela,Dinah Drake achava que o mundo era perigoso demais para a sua filha atuar como heroína e não quis treiná-la. Laurel Lance então recorreu ao Pantera, colega de equipe de sua mãe e pugilista profissional que fez dela sua discípula nas artes marciais. 


3-O relacionamento com o Arqueiro



   Laurel conheceu Oliver logo que entrou para a Liga e os dois logo formaram um casal,o relacionamento entre o Arqueiro Verde e a Canário Negro é um dos mais adorados pelos fãs de quadrinhos,eles já casaram e já se separaram devido a uma traição de Oliver e ao passar dos tempos já  voltaram e  se largaram múltiplas vezes. 


2-Já sofreu muito


   Durante a  minissérie (Caçadores) do Arqueiro Verde, Laurel é capturada por uma gangue e é gravemente torturada tal experiência foi tão traumática para Laurel que ela chegou a perder o seu grito e a sua capacidade de engravidar algum tempo depois ela recuperou o grito ao mergulhar no poço de Lázaro.


1-Liga da Justiça e Aves de Rapina


   Nos acontecimentos Pós-Crise, a Canário Negro acabou se tornando uma das fundadoras da Liga da Justiça e atuando assim  durante muito tempo na equipe depois da saga (Crise Infinita), a Mulher-Maravilha voltou a ocupar o espaço de fundadora da Liga e a Canário foi assim rebaixada sendo assim só mais uma da equipe.Logo após Laurel começou uma parceria com a Ex-Batgirl Barbara Gordon e juntas elas decidiram formar as Aves de Rapina.